terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Marco Aurélio Garcia em Berlin: eleição de Trump pode atrapalhar o golpe no Brasil

Qual Golpe? da Esquerda, da Direita, ou das duas juntas e coordenadas pelo Foro de São Paulo?
O ex-assessor internacional da Presidência Marco Aurélio Garcia (foto) foi substituído por Fred Arruda
O ex-assessor internacional da Presidência Marco Aurélio Garcia(foto) foi substituído por Fred Arruda  no governo Michel Temer, que apoia o Foro de São Paulo-  Nicolas Celaya - 4.ago.2015/Xinhua


PROMESSA DE TEMER AO FORO DE SÃO PAULO:
https://www.youtube.com/watch?v=ih-h7XE9_mc

foto: Ana Rojas 
Marco Aurélio Garcia em Berlim em conselhos,
A intenção dos nazistas em 1945  de fazer  o grande pacto com os soviéticos,  é o grande mistério, chegaram a fazer?  só sabemos que eles refugiaram-se para a América do Sul e secretamente, camufladamente, e, agiram...  Em 1990 a KGB com ajuda dos grupos guerrilheiros dentro dos Estados da América Latina e Caribe, criaram o Foro em São Paulo que batizaram de Foro de São Paulo mas a estrutura já estava montada de longos anos, o enraizamento do nazi-comunismo já estava atuando dentro de cada país latino, sinto o regime militar não ter percebido, e entregue o governo para o civil Sarney que atrasou, interrompeu o Brasil a se confrontar com a verdade, devido os acordos MEC/USAID, o mesmo acontecendo  com a Saúde através do acordo MS/DSM-V/OMS. Como chegar na verdade sobre o Foro de São Paulo (1)? 

De Berlim

O ex-assessor especial para as relações internacionais da presidência da república dos governos Lula e Dilma fez parte de um painel no 1o seminário entre o Partido da Esquerda Européia (PIE), agrupamento de partidos de esquerda, socialistas e comunistas e o seu análogo latino americano, o tão demonizado Foro de São Paulo, em Berlim nos dias 14 e 15 de dezembro.

O seminário visou a articulação entre as esquerdas europeias, latino americanas e caribenhas para pensar a atual conjuntura mundial e encontrar soluções comuns para questões como o avanço da direita e as novas versões do capitalismo e do neoliberalismo, levando em conta eventos como a eleição de Trump, o Brexit e o crescimento do reacionarismo em todas as partes do mundo.

Marco Aurélio Garcia, professor aposentado do departamento de história da Unicamp, fez uma exposição sobre a expansão das relações internacionais do Brasil durante os governos Lula e Dilma, que priorizou as relações com os continentes latino-americano e África, e o papel protagonista que estes governos tiveram na tentativa de formar um mundo mais multipolar e multilateral com a criação de novos foros e espaços de atuação internacional, como o G20, os Brics e a Unasur, entre outros.

Abaixo segue entrevista concedida em Berlin por MAG(Organizador do Foro de São Paulo) para o Blog petista, O cafezinho:
http://www.ocafezinho.com/2016/12/20/as-ideias-do-consenso-de-washington-nao-sao-mais-consenso-pelo-menos-nao-em-washington-diz-marco-aurelio-garcia/

Nenhum comentário: