quarta-feira, 9 de março de 2016

Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung, Heinrich Böll, Perseu Abramo, Instituto Lula-Pólis, OIT 169, ONU

FES Friedrich Ebert (em alemão: Friedrich-Ebert-Stiftung ou FES) Brasil, com sede em Berlim, tendo como presidente Peter Struck, junto com nossas organizações parceiras, entre outras o PT (Partido dos Trabalhadores), a CUT (Central Única dos Trabalhadores) http://www.fes.org.br/Fundação Friedrich Ebert  estão presentes vários representantes dos trustes das maiores empresas alemães tais como o senhor [...] Friedrich Thomee, membro da direção da Volkswagem, ou ainda de Herald Koch, Vice-Presidente do Conselho Fiscal do truste siderúrgico Hoesch, e também ErnstWolf Mommsen, antigo Presidente do Comitê Diretor da sociedade Friedrich Krupp. Em outras palavras, a fina flor do capital germânico-ocidental. Também está presente Walter Hesselbach, Presidente do Bank Für Gemeinwirtshaft ou, como se diz, 'o banco dos Sindicatos', que é o principal instituto financeiro do SPD e da DGB [27]

Eu digo, Temos uma fachada, não há dúvida, que apresenta certo brilhantismo. Mas é uma tênue fachada apenas, que disfarça muito mal, para quem procura verdadeiramente enxergar e não tenta iludir-se, o que vai por detrás dela neste imenso país de desnutridos, doentes e analfabetos onde se dispersam ilhados alguns medíocres arremedos da civilização do nosso tempo.  — As origens do politicamente correto, a doença intelectual que há já quase meio século atrás infectou a mentalidade contemporânea em geral, e o mundo academico em particular, pode ser diretamente rastreada até à Escola de Frankfurt. Esta escola de pensamento neo-Marxista foi desenvolvida na Universidade de Frankfurt (pesquisem), a capital financeira da Alemanha de Weimar. Uma organização afiliada à universidade, a "Institut für Sozialforschung" (Instituto de Pesquisa Social), foi fundada por lá no ano de 1924 - fundada por um rico Judeu Argentino-Alemão Felix Weil.
República de Weimar
default
Walter Rathenau foi um dos principais proponentes de uma política de assimilação para judeus alemães: ele defendia que os judeus deveriam opor-se tanto ao sionismo como ao socialismo e se integrar completamente na base da sociedade alemã. Do mesmo modo como os judeus ignoravam completamente a tensão crescente entre o Estado e a sociedade, foram também oúltimos a perceber as circunstâncias que os arrastavam para o centro do conflito. 
No dia 24 de junho de 1922, foi morto por um grupo de extrema-direita o ministro das Relações Exteriores da República de Weimar, Walter Rathenau. Foi certamente um sinal antecipado da instabilidade e violência que permeariam e terminariam finalmente por destruir a República de WeimarSeu maior êxito como ministro do Exterior foi a assinatura do tratado de Rapallo (Itália), em abril de 1922, o pacto entre os dois grandes perdedores da Primeira Guerra, a Alemanha e a Rússia. Por este tratado, ambos desistiram de reparações financeiras mútuas, resolveram reatar imediatamente as relações diplomáticas e consulares e se aproximaram economicamente. O acordo teuto-russo irritou os vencedores da guerra e foi rejeitado pelos setores nacionalistas e de extrema-direita da Alemanha. Dois meses depois da assinatura do tratado, ele foi baleado por um oficial da Marinha e um técnico (ambos radicais de direita), quando se dirigia em carro oficial aberto para seu ministério.  Segundo o historiador Golo Mann, Rathenau foi um político sábio, que soube estabelecer metas políticas para além das necessidades e oportunidades do cotidiano.  Ignaz Bubis, falecido presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, disse que "Rathenau sempre esteve dividido entre o amor à pátria e a consciência de que, para muitos, inclusive para o Estado, ser judeu era algo de segunda classe. Isso, porém, não o impediu de ser patriota".

Friedrich Ebert   como Reichspräsident República de Weimar da Alemanha 1919-1925 [1,30]  

Em 1925 Friedrich Ebert fundou a  Fundação Friedrich Ebert (FES) com sede em Berlin [7]; foi fechada por Hitler em 1933, e reconstruída em 1947 pelos sindicatos comunistas.
Resultado de imagem para Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung, Heinrich Böll, Perseu Abramo, Instituto Lula-Pólis, OIT 169, ONU
Os social-democratas contemporâneos não são diferentes dos seus consortes da república de Weimar. Tão logo começa a crise dos anos 1970, abandonaram o seu programa de reforma e passaram a adotar uma política de austeridade, jogando o ônus da conta nos ombros da classe trabalhadora. Ressuscitaram o liberalismo tal como fizeram Reagan e Margaret Thatcher, considerados, principalmente pela esquerda, como os vilões da desregulamentação da economia internacional.

Em 1976 surge no Rio de Janeiro a Fundação Friedrich Ebert (FES)
Em 1987 surge o Instituto Pólis apoiando os movimentos populares[6]. 
Entre as demais fundações que relato na [nota 37],,,,
Em 1990, eis que surge secretamente o Fôro de São Paulo fundado por Lula e,...[1]

A Fundação Friedrich Ebert (FES),  chega ao Brasil, portanto, num momento de efervescência política. Partidos e movimentos sociais começam a jogar fora a mordaça que lhes fizeram calar a voz por mais de dez anos. Era o início da luta pela volta da democracia, das eleições diretas e das liberdades de pensamento e de expressão. Mas nem tudo parecia caminhar sob a bandeira da "ordem e progresso". A esquerda se fortalecia e fazia eco no seio da sociedade com suas palavras de ordem de "não pagamento da dívida externa", "reforma agrária já", "acabar com a fome e a miséria", "igualdade social e política para todos", dentre outras questões.

O PT surge como um partido de massa. Além dos sindicalistas, sua formação contou com a participação ativa da Igreja, de intelectuais marxistas e diversos movimentos sociais. refuta a prática do planejamento centralizado da economia e a ausência de uma democracia de base. não define nenhuma medida concreta para organizar e efetivar essa chamada propriedade social dos meios de produção. o PT se nega a definir seu projeto de construção de uma sociedade socialista, como se fora uma receita pronta e acabada.

-----------------------:
Resultado de imagem para Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung, Heinrich Böll, Perseu Abramo, Instituto Lula-Pólis, OIT 169, ONU
Volkswagem, Ford, Mercedes Bens, Scânia, GM
A Prova do relacionamento íntimo com as transnacionais é o apoio da Volkswagen, Ford, GM, Mercedes Benz e Scania ao Centro de Documentação e Memória do Sindicato (ABC de Luta — sic) e órgãos da social-democracia diretamente financiados pelo governo alemão, como a Fundação Friedrich Ebert (FES) o Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico e Social (ILDES) o Intituto Heinrich Böll —  assim como a principais parceiros do sindicato, além de entidades como o Cebrap¹⁶,  CUT e de Luiz Inácio com Stanley Gacek, AFL-CIO e Ciosl¹⁷visam a administração compartilhada da fabulosa soma de recursos que será gerada com a privatização da Previdência.
Escusos interesses se escondem por trás da CUT do ataque aos direitos previdenciários dos servidores públicos. O descaramento é tão grande, que na página da internet do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC consta o seguinte: "Reforma da Previdência — ela mexe com sua vida. Para melhorar."[37] 

A CUT, em 1983, nasce como uma verdadeira instituição do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do que ocorre com a Confederação dos Sindicados Alemães (DGB), que chega até mesmo a se confundir com o SPD e com a Fundação Friedrich Ebert, uma vez que todos esses institutos estão empenhados na luta contra qualquer possibilidade de revolução, que possa pôr em risco a política de colaboração de classe. 

Para não revelar a sua face oculta, a CUT  parceira da FES adota o mesmo discurso das centrais sindicais europeias e norte-americanas. Assume posições combativas para atrair seguidores, arrastar as massas e ganhar força. Promove e apóia greves em nome da defesa de reajustes salariais, promove passeatas para exigir do governo uma reforma agrária radical sobre o controle dos trabalhadores, repudia a ingerência do FMI na economia nacional e declara guerra ao sindicalismo amarelo, de pelegos [36].
Resultado de imagem para Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung, Heinrich Böll, Perseu Abramo, Instituto Lula-Pólis, OIT 169, ONU
Jacó Bittar e família, presidente do Sindicato dos Petroleiros de Campinas e Paulínia, HOJE, "dono" das propriedades de Lula.
Resultado de imagem para MEPR - Movimento Estudantil Popular RevolucionárioResultado de imagem para MEPR - Movimento Estudantil Popular Revolucionário

Em 1969 o MEPR - Movimento Estudantil Popular Revolucionário lutavam contra o regime militar  por universidades!, porque hoje continuam à fazer greves, nas ruas, vestidos de UNE, gritando PT, gritando não vai ter golpe!; saibam povo trabalhador brasileiro, quem os financia para que os jovens brasileiros tornem-se marxistas, impensantes, alienados ao sistema do regime gestapo (FES) do proletariado.

O debate sobre Classes Sociais com a (FFLCH) da USP, Marilena Chaui sobre os movimentos pela internet, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert (FES) coordenado pelo diretor da Fundação Perseu Abramo (FPA), Joaquim Soriano, “Nova classe trabalhadora: enigmas?”. A FES Brasil organizou com as dos trabalhadores brasileiros partido PT um ciclo de debates sobre "novas políticas progressistas": O que funda uma nova narrativa social-“democrata”![2]

Dez/2012 Lula e o ex-ministro de relações exteriores da Alemanha e líder da bancada do SPD- Social Partido Democrata da alemanha, Frank-Walter Steinmeier Lula disse:  "Quando eu pensei que o Conselho de Segurança da ONU iria me dar um prêmio de agradecimento porque nós conseguimos o que eles não conseguiram conversar com Ahmadinejad  eles deram a maior demonstração de ciúmes do mundo e ainda assim resolveram punir o Irã", contou  Lula, a mesma ONU que criou o Estado de Israel, por que não cria o Estado palestino?" (Por isso Lula que você ratificou a OIT/ONU 169 em 2007 né Lula! para o Brasil perder 50% do território Nacional.

 Fachada do prédio da sede Fundação Heinrich Böll em Berlim,  
Foto: Jan Bitter
A Fundação Heinrich Böll  é uma organização com sede em Berlim. Em 2003 foi fundado o escritório da Fundação Heinrich Böll no Rio de Janeiro. Anteriormente, ele trabalhou em projetos de proteção florestal na região amazônica. Com sede em Berlim , opera 30 escritórios em quatro continentes e tem filiais em cada um dos 16 estados da Alemanha. A Fundação Heinrich Böll é parte do movimento político Verdea fundação leva o nome do escritor Heinrich Böll , A Fundação Heinrich Böll também tem um programa de bolsas para estudantes universitários e doutores, pesquisa com foco em novos movimentos sociais , política verde, e uma seção especial para ativista político.
     Em 01/08/2014, a VI Cúpula de Chefes de Estado dos BRICS, em Fortaleza, o apoio veio especialmente das fundações alemãs Heinrich Böll  (que proporcionou dois dias de debate sobre o novo Banco dos BRICS, trazendo acadêmicos e ativistas da China, Índia e África do Sul) e Friedrich Ebert , além da Actionaid.[5] 
     Estavam presentes a Marcha Mundial das Mulheres,  Movimento Sem Terra, CUT, CSP Conlutas, Jubileu Sul, Articulação Brasileira de Mulheres, Comitê Popular da Copa, REBRIP, além das organizações locais como Instituto Terramar, Esplar, coletivos de comunicação, mulheres e juventude. Membros de movimentos e ONGs da África, América do Sul, Europa e EUA também participaram. Assim, o encontro da sociedade civil agrupou desde lideranças de comunidades atingidas pela mineração na África do Sul, até acadêmicos e ONGs da China e Índia,  até grandes ONGs internacionais como Actionaid.  O apoio veio especialmente das fundações alemãs Heinrich Boell (que proporcionou dois dias de debate sobre o novo Banco dos BRICS, trazendo acadêmicos e ativistas da China, Índia e África do Sul) e Friedrich Ebert, além da Actionaid.  Obviamente brasileiros eram a maioria, mas sentia-se também grande presença dos sul-africanos, uma menor presença de chineses e indianos, e quase nenhum presença de ativistas russos.
Resultado de imagem para Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung, Heinrich Böll, Perseu Abramo, Instituto Lula-Pólis, OIT 169, ONU

 Resultado de imagem para O Instituto Pólis
     O Instituto Pólis conta com o apoio solidário de: Action Aid CCFD; — Comité Catholique contre la Faim et pour le Développement EED; —  Evangelischen Entwicklungsdienst (El Servicio de las Iglesias Evangélicas en Alemania para el Desarrollo) FPH; —  Fondation Charles Léopold Mayer Frères des Hommes; —Fundação Ford;  — Fundação Friedrich Ebert /Fundação Heinrich Böll; — ILDES IDRC/CIID; — Centro Internacional de Investigaciones para el Desarollo; — NOVIB; — OXFAM [6].
     O Instituto Pólis ONG fundado em 1987  apóia diretamente os movimentos popularesEm 1991, dispôs-se a introduzir a questão urbana na Rio 92 e propôs a criação de uma conferência específica sobre as cidades. O documento "Por Cidades, Vilas e Povoados, Justos, Democráticos e Sustentáveis", elaborado na Conferência da Sociedade Civil sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, coordenada pelo Instituto durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento  ONU(ECO-92). O Instituto Polis é também responsável pela edição brasileira do jornal Le Monde diplomatique. O jornal Le Monde diplomatique Brasil é uma iniciativa conjunta do Instituto Paulo Freire (IPF) e do Instituto Pólis [6]. 
17/out/2014 

Parceria entre FPA- Fundação Perseu Abramo PT, FES- Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung e Carta Maior produz seu primeiro livro[7]
No início de  2015 A  FES Fundação Friedrich Ebert Berlim convidou Florisvaldo Raimundo de Souza, Secretário Nacional de Organização do PT, para a Alemanha. 

Em uma série de entrevistas com os parceiros sociais democráticos ele discutiu estratégias e trocaram experiências de promover o compromisso partidário 

Como pode as partes presentes no bairro e na vida diária ser? - Como podem os membros do partido estarem envolvidos nas decisões?   (proletariado!!!) [8]



Sob o título "China na América Latina: a dor pequena e um monte de ganho" discutido em 23 de outubro em Berlim uma audiência  do comércio interessado, a convite da FES Fundação Friedrich Ebert, [9]  Banco BRICS FES e I.LILS.



No dia 12 de novembro de 2015 a ONG Conectas http://www.conectas.org/   realizou, em parceria com a Rebrip (Rede Brasil pela Integração dos Povos),  Ibase (ONG do Betinho)Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, a Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung e o Instituto Lula, um debate sobre o Novo Banco de Desenvolvimento BRICS e as possibilidades de proteção dos direitos humanos.[10]BRICS POLICY CENTER ESTÁ ENTRE os SELECIONADOS DO EDITAL "UNIVERSIDADE EM REDE DOS BRICS" MEC/CAPES: [10]

Em Berlim dez, 09/2015 , o  ex-presidente do Brasil, Luiz  Inácio Lula da Silva, um visitante na FES Fundação Friedrich Ebert
Resultado de imagem para o presidente do SPD Sigmar Gabriel, e Lula
Lula se reuniu durante sua visita em Berlim com os principais Sozialdemokrat_innen para negociações: o presidente do SPD Sigmar Gabriel, secretário Yasmin Fahimi, ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, Presidente do Parlamento da UE Martin Schulz e Sergei Stanishev, PES Presidente (partido Socialista Europeu). no FES Fundação Friedrich Eber era esperado mais de 500 Zuhörer_innen para evento público.  Acompanhou Lula uma delegação do Partido dos Trabalhadores PT, o Secretário Romenio Pereira, o secretário internacional Mónica Valente(*) e o vice-presidente do Partido Fundação Perseu Abramo Roberto Policarpo - Presidente do Partido dos Trabalhadores/Distrito Federal
ADENDO: ENTENDERAM, POR QUE DILMA FOI CONVIDADA (após impeachment)  PARA DIREÇÃO DA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO?
Romenio Pereira¹⁸ e Mônica Valente¹⁹ esposa do Delúbio Soares ex-tesoureiro do PT  Roberto Piolicarpo²⁰.

Bernard Thibault, ex-secretário-geral da Confederação Geral do Trabalho (CGT) da França e membro do Grupo do Conselho de Administração da OIT 169 dos Trabalhadores. A OIT nasceu em Berlin logo após o final da Primeira Grande Guerra 1919 em resposta à simples observação de que as origens da guerra encontram-se na precariedade social e na pobreza. 
  • (*)Mônica Valente  desde a militância à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na década de 90, Mônica Valente aprofundou sua atuação profissional no mundo dos sindicatos de servidores. Membro do diretório nacional do PT, a mulher de Delúbio Soares comanda o escritório brasileiro da Internacional do Serviço Público (ISP), entidade que desempenha o papel de intermediário entre os sindicatos de funcionários públicos e organismos globais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT 169).
Resultado de imagem para A OIT nasceu logo após o final da Primeira Grande Guerra

A OIT foi criada em Berlin 1919 Reichspräsident Friedrich Ebert 1919/1925 é uma das organizações do sistema ONU mais antigas e mais importantes. Por isso as nações concordaram em criar um corpo de leis trabalhistas de caráter universal, com a inclusão de textos básicos sobre o direito à liberdade sindical e o direito de greve;  trabalhadores e empregadores, se organiza como quiser e nenhuma das partes pode interferir na organização da outra, particularmente, o Estado. Portanto, é desnecessário que a norma autorize os sindicatos a fazerem reuniões, cobrarem mensalidades, publicarem boletins, entre outros. Se está implícito que a Convenção 87 garante aos trabalhadores o direito de tomar decisões coletivas e independentes, estas incluem o direito de fazer greve. [13]

Adendo em 09/02/2018: 'A estratégia comunista continua'

Manifesto UNIDADE PARA RECONSTRUIR O BRASIL será lançado dia 20, em Brasília


CEZAR XAVIERPUBLICADO EM 09.02.2018
O manifesto assinado pela Fundação Perseu Abramo, a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, a Fundação Maurício Grabois, a Fundação João Mangabeira e a Lauro Campos será divulgado às 15h do dia 20 de fevereiro (terça-feira), na Câmara dos Deputados, Plenário 4, Anexo II. Além dos presidentes das referidas fundações também irão participar os(as) presidentes dos partidos aos quais elas estão vinculadas: PSOL, PDT, PSB, PT e PCdoB. [43].

Coincidência?
A FES foi criada em 1925 para dar continuidade ao legado político de Friedrich Ebert. O papel da Fundação Freidrich Ebert, neste sistema, foi e continua a ser o de convencer a classe trabalhadora de que o sistema capitalista é o melhor sistema possível. Por isso não estranha que o principal interlocutor da FES não seja o SPD, mas a Confederação de Sindicatos Alemães; nem que o seu Kuratorium (direção) esteja formado por representantes das grandes corporações industriais alemãs como Volkswagen, Hoesch, Krupp, o Bank für Gemeinwirtshaft (o banco dos sindicatos), etc. Como diz José Luis Fiori[14]
O ASSALTO AO BRASIL COM A OIT 169
...OIT é o último escudo contra a lei da selva!!! Por isso que Lula ratificou a OIT/169 em 2007, e Dilma não retificou ou denunciou até 24/07/2014? A convenção 169, da OIT, é amparada por um Decreto de 19 Abr (Dia do Índio) de 2004. Então, a briga deve ser no Congresso, para a revogação desse Decreto. Ou ainda, se alguma Entidade impetrar uma ADIN no STF para derrogar o Decreto e, em  consequência,  a Convenção, por inconstitucionais.
- o objetivo a curto prazo da  Convenção OIT n⁰ 169/OIT-ONU é o de se apoderar, de territórios de seus Estados-Membros, para distribuí-lo de acordo com a conveniência dos Cartéis da área;
- a fragmentação em áreas independentes do Governo brasileiro, precisamente das partes mais ricas em  minerais geradores de energia que jazem no território do Brasil;
- é questão de soberania.
ADENDO: vejam o estelionato empresarial no norte e nordeste do Brasil, dos coronéis em 1931, e as investidas dos coronéis em 2016 SEMPRE à serviço de não nacionais e do enriquecimento próprio; eles mantém os Estados sempre em desenvolvimento porque em baixo deles o solo está tomado pelos minerodutos que expropriam além divisas e os lucros, http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2016/11/estados-do-norte-e-nordeste-do-brasil.html

SE NÃO BASTASSE, ABOCANHARAM A AMAZÔNIA PELA DIRETRIZ N. 04
(ORIGINAL EM ALEMÃO. TRADUTOR PÚBLICO JURAMENTADO  INTÉRPRETE COMERCIAL  PORTUGUÊS - ALEMÃO) MPF.[40]

Coincidência, as Fundações e Instituto na Amazônia denunciando o Brasil na ONU por descumprir a OIT/169? Afinal, a quem pertence a ONU?
A Fundação Heinrich Böll  é uma organização com sede em Berlim. Em 2003 foi fundado o escritório da Fundação Heinrich Böll no Rio de Janeiro. Anteriormente, ele atuavam e até hoje, em projetos de proteção florestal na região amazônica, através do Instituto de Estudos Socioeconômicos – Inesc, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública, nacional e internacional". Hoje, o Brasil é denunciado na ONU por infringir as normas da OIT/169 com relação à escravidão dos povos[22].

TRAMAS DIABÓLICAS: UNE, INESC, ABONG, FAO, ILILS, !!!
Maria José Jaime, conhecida como Bizeh, fundou o Inesc em 1979, presidia a União Nacional dos Estudantes (UNE). Depois do regime militar de 1964 foi exilada. Percorreu os países comunistas. Anistiada retornou ao Instituto fora de partidos políticos. O Instituto é filiado à Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong. [23,38]. 
ADENDO: PERGUNTAMOS: POR QUE O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA RODRIGO MAIA SUSPENDEU A CPI DA UNE?
Diretoria em São Paulo  PAULO ROBERTO PADILHA Instituto Paulo Freire e VERA MARIA MASAGÃO RIBEIRO )- Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Vila Buarque SP
  • Patrocinio que tem a Abong,  Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais Abong.: La Asociación Latinoamericana  de Organizaciones de Promoción al Desarrollo A.C., ALOP,  Venezuela, Civicos, Misereor,  Bröt für die Welt Berlim, IFP FIPTTF Brasil, Ford Fundation, Petrobras, Tesouro Direto,...[24].
  • Patrocinio do Instituto de Estudos Socioeconômicos – Inesc:  Instituto C&A e C&A Foundation com sede em Zug (Suíça) que coordena o investimento social dos acionistas da empresa C&A em todo o mundo[25].  -NORWEGIAN CHURCH AID TOGETHER FOR A JUST WORLD ONG de combate a pobreza [26] —  Fundação Heinrich Böll  (sede em Berlim) Winnie Overbeek, coordenador do Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais (WRM). Anteriormente, ele trabalhou em projetos de proteção florestal na região amazônica. Amazônia, organizada pela FASE Programa Amazônia com apoio das Fundação Heinrich Böll, Fundação Ford e Fórum da Amazônia Oriental (Faor).  November 11, 2013 [27]  — OXFAM Barbara Stocking;  em 1942 surgiu a Oxfam que é abreviatura de Oxford Committee for Famine Relief(Comitê de Oxford para Alívio da Fome), criado para discutir os impactos da Segunda Guerra Mundial e buscar soluções para o fornecimento de alimentos, principalmente para crianças e mulheres, dos países prejudicados pelo confronto[28].  —   Fundação SNF - Centre for Applied Research at NHH Bergen segunda maior cidade da Noruega  —Norway [29].
  • OXFAM!! FOME NO MUNDO? Pergunto? aonde está o Graziano FAO     mantido pelo Instituto Lula, destinado a combater a fome na África e custeado por quem?  Os mitos e omissões da Oxfam sobre a desigualdade [39] Assim, ficou a mentira, o engano da fome zero!,  “Por que nós saímos do Mapa da Fome da ONU"?:  FESFundação Friedrich EbertL/ I.Lils.
  • Instituto Lula na África com Graziano FAO prevê a possibilidade de receber dinheiro público brasileiro. Para ocupar cadeira na ONU! e o TCU  porque permite? http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/08/lula-seu-instituto-preve-possibilidade.html
Notas:
Os nazistas assumiram o poder na Alemanha em janeiro de 1933 e estabeleceram uma ditadura. República de Weimar comunistas: Participação em levantes, enfrentamento armado e oposição sistemática ao governo, que buscou apoio na direita, a direita que o Reichspräsident de repente morre, e o sucessor elege Hitler como primeiro ministro que em seguida decreta o regime ditador. A Polícia tinha por obrigação defender a República, mas seus membros foram integrados com relativa facilidade ao regime nazista. Não houve pedidos nem demissões em massa de policiais.
Sucedido por  Adolf Hitler Führer da Alemanha 
Sucessor  Karl Dönitz (como presidente)
Chanceler  Joseph Goebbels
Dönitz foi visto como um incentivo do nazismo durante a guerra.  
Palavras do almirante Karl Doenitz sobre Hitler:
"Que teria sido da nossa pátria se o Führer não nos tivesse unido no nacional-socialismo? Dividida pelos partidos, desmembrada pela desculpa do veneno corrosivo do
, judaismo... há muito teríamos caído nas mãos do inimigo..." ( 12 de março de 1944, aos 600 mil homens da Marinha de guerra nazista)
Doenitz, apontado por Hitler como seu sucessor e alcunhado Führer de Flensburg, foi preso.
Succeeded by  Theodor Heuss
                           (as President of West Germany)
                         Wilhelm Pieck
                           (as President of East Germany)[1,36]
A Fundação Friedrich Ebert (FES) iniciou as suas atividades no Brasil em 1976, na cidade do Rio de Janeiro, onde atuou através de projetos sócio-políticos (Instituto Latino Americano de Desenvolvimento Econômico Social - ILDES) e sócio-econômicos (Serviços e Estudos de Realização Empresarial Social - SERE). Em 1985, o projeto sócio-político (ILDES) foi transferido para a cidade de São Paulo, hoje - após o término do projeto SERE em 2001 - a única sede da FES no Brasil.
[14] Fiori, José Luis. “Entre Berlim e o Vaticano” in: Carta Maior, 16 de junho de 2009
[16] Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) — Fundado em 1969 por um grupo de intelectuais, afirma ter sido "perseguido pela ditadura", porém, é patrocinado pela Fundação Ford. http://www.anovademocracia.com.br/no-11/1109-8o
[17] Ciosl (Confederação Interamericana das Organizações dos Sindicatos Livres)-Já em 1949 financiada pelo USA como uma dissidência da Federação Sindical Mundial (FSM). A Ciosl é junção da AFL (American Federation of Labor Unions), TUC (Trades Union Congress) e CIO (Congress of Industrial Organizations). Seu braço (secretariado) para a América Latina é a Orit(Organização Regional Interamericana de Trabalhadores), fundada em 1951, ligada ao Iadesil (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), que administra cursos contra-revolucionários de "liderança" sindical. A CUT, a Força Sindical, a CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), etc., são filiadas à Ciosl. 
[18]O novo operador do orçamento O secretário nacional do PT, Romênio Pereira, é acusado de participar de quadrilha que desviou mais de R$ 700 milhões dos cofres públicos.
[19] A organização milionária da mulher de Delúbio Mônica Valente comanda o escritório brasileiro de associação que recebe R$ 7 mi por ano para representar sindicatos.O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares costuma dizer que depende da mulher para honrar suas despesas. Mas não deve ser com os rendimentos do ofício de psicóloga que Mônica Valente tem conseguido ajudar o marido. Desde a militância à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na década de 90, Mônica aprofundou sua atuação profissional no mundo dos sindicatos de servidores. Membro do diretório nacional do PT, a mulher de Delúbio comanda o escritório brasileiro da Internacional do Serviço Público (ISP), entidade que desempenha o papel de intermediário entre os sindicatos de funcionários públicos e organismos globais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT 169).
[20] Marco Maia (PT-RS), teria cometido crime de abuso de autoridade, agindo como milícia privada a serviço do deputado Roberto Policarpo (PT-DF), que há cinco meses foi procurado por três cabos eleitorais para cobrar dívidas e promessas da campanha eleitoral de 2010. O caso, que foi divulgado pela revista Veja, foi levado à Polícia Federal e os três cabos eleitorais – todos filiados ao PT – se transformaram em testemunhas de um inquérito criminal que pode custar o mandato de Policarpo. A acusação é tão grave que levou a liderança do PPS a apresentar uma representação ao Corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), com o objetivo de apurar o envolvimento de Maia e de Policarpo (DF) num suposto crime de chantagem. As três testemunhas – o vigilante Paulo Batista dos Santos, o lavador de carros Edmilson Almeida Lopes e o sem-terra Francisco Manoel do Carmo – alegam ter negociado com Policarpo os votos de 39 eleitores arregimentados em acampamentos rurais na periferia de Brasília e alugado um ônibus para transportá-los até suas seções eleitorais, no dia da eleição, o que é expressamente proibido por lei.  -  
21] Da Fundação Friedrich Ebert estão presentes vários representantes dos trustes das maiores empresas alemães tais como o senhor[...] Friedrich Thomee, membro da direção da Volkswagem, ou ainda de Herald Koch, Vice-Presidente do Conselho Fiscal do truste siderúrgico Hoesch, e também ErnstWolf Mommsen, antigo Presidente do Comitê Diretor da sociedade Friedrich Krupp. Em outras palavras, a fina flor do capital germânico-ocidental. Também está presente Walter Hesselbach, Presidente do Bank Für Gemeinwirtshaft ou, como se diz, 'o banco dos Sindicatos', que é o principal instituto financeiro do SPD e da A social-democracia tornou-se um partido da ordem, no governo ou fora dele; sócia do capital. Não é de admirar que os sindicatos, particularmente na Alemanha, há muito perderam seu caráter de classe e se transformaram em grandes empresas. É o caso da Confederação dos Sindicatos Alemães, conhecida pela sigla DGB. Essa Central possui "empresas comunitárias", que lhe asseguram um considerável poder financeiro. De acordo com Montagny, a DGB é dona.  DGB [27] . POULAIN, Jean Claude. Pontos de Referência Sobre a Atualidade. In: Atualidades da social-democracia . Op. cit., p. 27. (Os grifos são de nossa responsabilidade).   
[32] Miguel PORADOWSKI. El marxismo se apodera de la religion. Comunicação apresentada ao Congresso Mundial Anticomunista, Taiwan-Formosa, 1975. Revista Verbo, n. 133-134, mar-abril de 1975, pp. 521-522.
[37] Os Lobos em Pele de Carneiro: Em 1961 Cuba expulsou 131 padres que se espalharam pela América Latina, a CNBB vermelha, jogará uns contra os outros.
Em 1970 a primeira grande manifestação contra o regime militar (1964-1985) ato estrategicamente preparado pelo CMI serviu para eles denunciarem o Brasil na ONU [35].
Em 1972 a CNBB criou o CIMI.
Em 1975 abril a CPT foi fundada em Goiânia, atualmente faz parte da organização Pax Christi, sediada na Bélgica, uma ONG com ativo trabalho na Colômbia, onde “intermediou” vários seqüestros perpetrados pela narcoguerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
Em 1976 no Rio de Janeiro período em que começa a abertura política, durante o Governo Geisel, que a  Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung (FES), uma das principais instituições defensora e financiadora do SPD, mesma orientação adotada pela Internacional Socialista (IS) adota o nome de Instituto Latino Americano de Desenvolvimento Econômico e Social (ILDES), adota a ideologia da colaboração de classes. 
Em 1978  em Genebra
D.Paulo Evaristo Arns CNBB, reverendo pastor presbiteriano Jaime Wright, Vanucchi e Eny Moreira são aplaudidos de pé, ao chegar em Genebra em 1978. A advogada brasileira Eny Moreira apresentou ao representante do CMI Chuck Harper, a ideia de organizar um arquivo com cópias feitas em segredo dos autos da ditadura militar no Brasil, para punir os militares e os tirarem da guarda da Amazônia; o representante do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) ficou motivado: "Isso é possível? Podemos mesmo fazê-lo? - perguntou. Eny respondeu: “Sim, mas precisamos de apoio para o que o reverendo Jaime Wright e de dom Paulo Evaristo Arns estão fazendo.”
O presidentes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), dom Manoel João Francisco, e o presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), bispo anglicano panamenho Julio Murray, também tiveram a oportunidade de saudar o público presente, o moderador do Comitê Central do CMI pastor luterano Walter Altmann, expressou seus sentimentos como brasileiro e membro da liderança do organismo ecumênico.
Em 1980 em São Paulo
A tendência interna do PT denominada "Articulação do PT" onde está o clero marxista, fundou o partido em 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion em São Paulo.
Em 1981 viagem de Lula a Washington em companhia de Francisco Weffort e Maria Helena Moreira Alves,
Em 1981 em Genebra
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI),  reuniu-se em Genebra, em 1981, com mais de mil membros que compõem os diversos conselhos de defesa dos índios e do meio ambiente e entre outras estratégias decidiram: «É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígenes, para o seu desfrute pelas grandes civilizações europeias " não nacionais" cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico": Diretrizes N.4 [31]
EM 1984 O MST foi oficialmente fundado  pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Em 1982,  Lula  fez uma segunda viagem aos EUA em companhia de  Stanley Gacek, dirigente da AFL-CIO, organização que tem sido desde os primeiros dias da "guerra fria" uma verdadeira cobertura para atividades criminosas da CIA em várias partes do mundo — particularmente no Terceiro Mundo.
Em 1983  aconteceu a fundação da CUT Stanley Gacek financiada pelo imperialismo; arrastar massas e ganhar força, marcando sua atuação por greves, lutas por reajustes salariais, defesa da "reforma agrária radical sob controle dos trabalhadores", repúdio ao FMI e disputas acirradas pelo controle de sindicatos com os pelegos tradicionais, surgiu os criminosos investimentos nos fundos de pensão e LILS mostrou a que veio.
Em 1990 o clero marxista ajudou a fundar o foro de São Paulo (FSP). Foram realizadas reuniões em Itaici, com anuência do cardeal Arns, para o nascimento do Foro (FSP).
Em 2003 após eleição do partido PT, foi fundado o escritório da Fundação Heinrich Böll no Rio de Janeiro; projetos de proteção florestal na região amazônica. 
[38] A embaixada brasileira anunciou criminosamente para a imprensa internacional, que o impeachment  da sra. Dilma Rousseff  é um  Golpe no Brasil. E QUEM MAIS DENUNCIOU???  A ONG ABONG E A QUEM ESTÁ ESSA ONG ENVOLVIDA E PATROCINADA?? : A Fundação Ford, a Fundação  Friedrich-Ebert-Stiftung ou FES, Intituto Heinrich Böll, Instituto Inesc, o IPEA, Oxfam Oxford Committee for Famine Relief, Instituto Lula, Petrobras, Venezuela....
O Instituto de Estudos Socioeconômicos – Inesc, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. Maria José Jaime, conhecida como Bizeh, Ação Popular Marxista-Leninista do Brasil, fundou o Inesc em 1979, com o apoio de alguns amigos e amigas. A ideia surgiu logo depois que ela voltou do exílio e decidiu que iria continuar atuando na área político-social, no entanto fora de partidos políticos.
Apoio da Fundação Ford “  Sucessivas vezes Fernando Henrique elogiou Maria José Jaime e o “trabalho positivo” desempenhado pelo INESC
REPRESENTA  EM SÃO PAULO A INESC:
PAULO ROBERTO PADILHA - Instituto Paulo Freire
Mais do que uma mera ferramenta de manipulação comunista disfarçada de pedagogia, o “método Paulo Freire de alfabetização”, é também um plágio vergonhoso.”. Em abril de 1971, após a II Reunião Ampliada da Direção Nacional, a AP assumia a denominação de Ação Popular Marxista-Leninista do Brasil (APML do B). Posteriormente, foi aprovada a tese de unificação da AP com o PC do B. Maria José Jaime, membro do PT/DF (dirigente do INESC), foi um dos “militantes” que receberam treinamento na China, em 1969, quando pertencia à AP. 
Nota: Winnie Overbeek, coordenador do Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais WRM – World Rainforest Movement – ou Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais, em português. A partir dos anos 1970, aderiu às novas teses e políticas neoliberais hegemônicas até o início do século XXI. E até hoje, na burocracia de Bruxelas, e dentro do Banco Central Europeu, são os social-democratas e os socialistas que em geral defendem com mais entusiasmo a ortodoxia macroeconômica e liberal. Em 1951 jogou um papel fundamental na criação em Frankfurt da Internacional Socialista (IS), herdeira da Segunda Internacional que, já durante a Primeira Guerra Mundial tinha abandonado o socialismo pela política de concentração de classes. Através da Internacional Socialista, trabalhou para fazer com que os outros partidos social-democratas da Europa abandonassem o que ainda mantivessem de exigências de classe e se convertessem ao liberalismo social, com especial interesse naqueles partidos como o PSOE no Estado espanhol, ou como o PS e o PSD  em Portugal, que provinham de uma situação de ilegalidade durante as ditaduras de Franco e Salazar que alavancava a conservação de um certo grau de conteúdo de classe. [15]
[40] CHRISTIAN CHURCH WORLD COUNCIL                                             
Genebra, julho de 1.981                             
Exposição 03/81                    
DIRETRIZES BRASIL N.º 4 - ANO "0                
PARA: Organizações Sociais Missionárias no Brasil  (CIMI)
TRADUÇÃO JURAMENTADA DO DOCUMENTO QUE DEU ORIGEM AOS ATUAIS IMPASSES NA AMAZÔNIA.  
Decorre, dessas Diretrizes N.04,  tudo que vem se passando na AMAZÔNIA nos dias que correm. Podemos resumi-las em 2 objetivos:
1º - SEGREGAÇÃO DOS INDÍGENAS, impedindo-os de se integrarem à comunidade brasileira para se tornarem 
joguetes nas mãos dos  cobiçosos estrangeiros ( cobiça que vem desde os idos da colonização);
2º - Preservar a AMAZÔNIA (mantê-la intocada, tanto quanto possível, impedindo o nosso País de dela valer-se 
para o nosso desenvolvimento), com vistas  aos maus propósitos das nações hegemônicas, que dela só querem 
usufruir, de vez que estão, já, sem áreas e recursos, que lhes assegurem manter o Poder de 
que desfrutam. 
Os Conselho Missionário de Igrejas (CMI), que nem é realmente um órgão religioso mas se alia ao nefasto Conselho indigenista Missionário (CIMI), que tantos males tem causado ao nosso Brasil.  
O CMI Conselho Mundial de Igrejas em Genebra,  por detrás da fachada da promoção de um falso ecumenismo religioso, funciona como coordenadora do indigenismo e outras formas insidiosas de interferência política em países de interesses para os seus mentores do Establishment oligárquico, como as ONGs que se infiltraram na Amazônia brasileira criando mentalidade nos nossos índios, com intenção de dividir territórios. Um dos fundadores do CMI no Brasil, o veterano militante das redes do CMI no Brasil, Anivaldo Pereira Padilha.
Nota:  para desviar os conselhos operários comandados pela facção revolucionária liderada por Rosa Luxemburgo que surgiam por toda a parte do seu objetivo, o SPD deu a impressão de aceitar as suas propostas, fazendo com que Ebert fosse apresentado como a solução e, assim, fosse eleito como Primeiro Ministro da nova República. A sua primeira proposta foi, porém, pedir os manifestantes para abandonarem as ruas e assegurarem a calma e a ordem. A sua segunda medida —desta vez secreta— foi chegar a um acordo com a aristocracia do exército imperial para combaterem conjuntamente o bolchevismo incipiente. É evidente que os militares controlavam em grande medida o país, e que qualquer governo, por mais revolucionário que for, teria de ter estabelecido acordos com eles. Mas até nisso o SPD Social Partido Democrático da Alemanha e Friedrich Ebert ultrapassaram todos os limites do marxismo. Porque uma cousa são os acordos tácticos que permitam as forças revolucionárias reorganizar-se e restabelecer-se —tal como reconhecia o próprio Lenin—, e outra cousa foram os acordos que tinham, como única matéria, coordenarem o combate contra as forças revolucionárias, notadamente o KPD Partido Comunista da Alemanha, e assegurarem a renúncia do SPD - Partido Social da Democracia a instaurar o socialismo. Contra isso, Ebert decreta o estado de sítio e transfere o poder executivo para o exército, estabelecendo uma ditadura militar a perseguir o KPD Partido Comunista.
[41] http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2016/11/estados-do-norte-e-nordeste-do-brasil.html
[42] POULAIN, Jean Claude. Pontos de Referência Sobre a Atualidade. In: Atualidades da social-democracia . Op. cit., p. 27. (Os grifos são de nossa responsabilidade).
[43) http://www.fmauriciograbois.org.br/portal/noticias/154150/2018-02-09/manifesto-unidade-para-reconstruir-o-brasil-sera-lancado-dia-20-em-brasilia

Nenhum comentário: